Sociedade

CEFOJOR ministra primeiros cursos

Engrácia Francisco

Jornalista

O Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), na província do Huambo, começou, segunda-feira, a ministrar os primeiros cursos, de acordo com o director-geral da instituição.

14/03/2024  Última atualização 10H31
Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), na província do Huambo © Fotografia por: Edições Novembro
Ikuma Bamba explicou que, na fase inicial, arrancaram os cursos de Informática, Excel Avançado, Oratória, Cameraman, Chefia e Liderança, bem como Gestão de Recursos Humanos e Legislação Laboral.

"Visivelmente ansiosos por adquirir competências técnicas para se destacarem nas áreas de actuação, os formandos expressaram satisfação por participar desses cursos pioneiros, tendo apontado a qualidade do ensino do CEFOJOR como principal motivo para aderirem às formações", destacou.

O início das sessões formativas do CEFOJOR no Huambo, continuou, reafirma o compromisso da instituição de ser um catalisador do desenvolvimento dos profissionais na região.

O Centro de Formação de Jornalistas, que tinha 15 cursos e agora conta com mais de 50, foi criado há 21 anos e é a principal referência no que toca à formação técnica de profissionais e especialistas nas áreas de Comunicação.

A nova instalação na província do Huambo conta com um corpo docente formado por professores nacionais e estrangeiros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade