Sociedade

Central Fotovoltaica já tem 15 mil placas

Justino Victorino | Huambo

Jornalista

Quinze mil placas solares, das 15.600 previstas, já estão instaladas na Central Fotovoltaica do município do Bailundo, no Huambo, que vai produzir oito mil megawatts de energia para mais de 50 mil famílias da localidade.

17/04/2024  Última atualização 08H47
Projecto é um investimento de mais de 20 milhões de euros © Fotografia por: Joaquim Armando| Edições Novembro
Os dados foram avançados, ontem, pelo responsável da área de Infra-Estruturas e Serviços Técnicos da Administração Municipal, Henriques da Ressurreição, acrescentando que além de garantir a energia domiciliar e iluminação pública do Bailundo, vai, igualmente, beneficiar os municípios vizinhos do Londuimbali, Mungo e Cachiungo.

O projecto, explicou, é resultante de um investimento de mais de 20 milhões de euros e foi lançado há quatro meses pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, no quadro do programa do Executivo para garantir energia nas zonas rurais do país.

"Com a conclusão prevista para dentro de 16 meses, a Central Fotovoltaica do Bailundo vai reforçar a capacidade de produção de energia ao nível da província do Huambo, que tem, actualmente, a rede eléctrica da barragem do Gove”, referiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade