Regiões

Centro Cultural do Huambo vai acolher primeira Bienal do livro de África

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

O Centro Cultural do Huambo Manuel Rui Monteiro, inaugurado no passado mês de Janeiro, vai acolher, de 4 a 16 de Abril, a primeira edição da Bienal do Livro da África, Angola, Huambo 2024.

16/02/2024  Última atualização 16H18
© Fotografia por: Joaquim Armando/Huambo
A Bienal do livro de África vai contar com escritores vindos de 54 países do continente berço e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP. 

O evento será realizado sob o lema "Uma África em paz e sem guerra”.

De acordo com o escritor nacional Nituecheni Africano, pseudónimo de Eugénio Afonso Gaspar, vencedor prémio da 35.ª edição "Referência Literária” do Brasil, na categoria de melhor escritor jovem africano em romance, conquistado em Dezembro de 2023, que falava ao Jornal de Angola, esta sexta-feira,  o Centro Cultural é um espaço que vai poder dar dignificar esta actividade por ter grandes galerias para a exposição de muitas obras literárias e artes diversas que vão ser trazidas pelos países participantes.

Este encontro, além de ter um fundo cultural, trará, ainda, ganhos nos sectores do turismo e hotelaria, bem como para os principais pontos de lazer da província porque o Huambo irá receber muitas visitas, daí a necessidade dos empresários deste sector criarem as condições para este momento, sublinhou. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões