Cultura

Centro Cultural Português promove cinema em Cabo Verde

O Centro Cultural Português da Praia e Pólo do Mindelo pretendem promover e divulgar o cinema através de uma rubrica intitulada “Fitas à Terça” que terá primeira sessão hoje, com a exibição do filme “A Sibila”.

05/03/2024  Última atualização 09H10
Cenas do filme “A Sibila” do realizador Eduardo Brito © Fotografia por: DR

De acordo com informações do centro, a actividade enquadra-se na programação para o ano de 2024, e através da "Fitas à Terça” conta-se divulgar e promover a sétima arte com sessões de cinema.

O evento, segundo a mesma fonte, terá uma periodicidade mensal, todas as primeiras terças-feiras de cada mês, sendo que a primeira sessão acontece hoje.

No caso da cidade da Praia, terá como espaço o auditório do Centro Cultural Português da Praia e, no Mindelo, a sala Zeca Afonso, onde serão exibidos o filme "A Sibila” de Eduardo Brito, com produção de Paulo Branco e com a participação das actrizes Maria João Pinho e Joana Ribeiro.

A Sibila estreou-se nas salas de cinema em Portugal em Outubro de 2023 e consiste na adaptação do romance escrito por Agustina Bessa-Luís, com o mesmo nome.

O filme de Eduardo Brito retrata a relação entre uma jovem escritora e a sua tia, personagens vibrantes inspiradas em figuras reais, a viver no interior norte de Portugal em meados do século XX. Sentimentos de ciúme, admiração e o complexo magnetismo entre duas mulheres fortes são retratados magnificamente pela grande escritora portuguesa no seu livro mais icónico, adaptado ao cinema com grande precisão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura