Sociedade

Cerca de 50 mulheres vão beneficiar de cursos

Celeste de Melo

Jornalista

Cerca de 50 cidadãs vão beneficiar de cursos de artes e ofícios, em alusão ao mês da Mulher, no âmbito do programa de fomento do empreendedorismo.

10/03/2024  Última atualização 08H35
Curso de Cabeleireira consta entre os que vão ser ministrados © Fotografia por: Arsénio Bravo| Edições Novembro

Os cursos vão ser patrocinados pelo humorista Gody, em parceria com a Academia Internacional de Estética, Instituto de Tripologia, Assosiação dos Cabeleiros em Angola (ACBEA) e Organização PG .

As beneficiárias, com idades compreendidas entre os 18 e 30 anos, vão ser formadas em Estética Facial, Maquilhagem, Dermoestética, Dermatologia, Manicure, Pedicure e Cabeleireira.

Em declarações ao Jornal de Angola, o humorista Yuri Bongo "Gody” disse que a iniciativa visa capacitar jovens mulheres, particularmente mães solteiras, no sentido de prepará-las para o mercado de trabalho.

"O índice de desemprego é cada vez  maior e, de forma a ajudarmos o Estado, decidimos oferecer cursos, com direito a estágio. Numa primeira fase, temos 50 vagas, para, essencialmente, as que se encontram em situação de vulnerabilidade, a fim de terem uma profissão e formas de se sustentar”, referiu.

A formação, sublinhou, está direccionada para as mulheres que têm o ensino médio concluído, pois a área de estética, por exemplo, é muito sensível e obriga que os funcionários leiam as intrusões contidas nos rótulos dos produtos, antes de serem aplicados no cliente.

As inscrições, informou, decorrerão entre 18 e 20 do corrente mês, nas instalações do Instituto de Tripologia, na Avenida Brasil.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade