Sociedade

Cerca de 500 estudantes frequentam cursos no Brasil

Pedro Bica| Jornalista

Cerca de 500 estudantes angolanos frequentam, anualmente, cursos de graduação e pós-graduação em universidades brasileiras.

09/03/2024  Última atualização 09H50
© Fotografia por: DR

A informação foi tornada pública, quinta-feira, em Luanda, pelo embaixador do Brasil em Angola, Rafael Vidal, após um encontro com membros do Conselho Nacional da Juventude, tendo considerado boas e dinâmicas as relações bilaterais entre os dois países.

O embaixador deu a conhecer, igualmente, que 1.800 estudantes angolanos foram formados na República Federativa do Brasil, através de programas de iniciativa da Universidade de Integração Internacional da Lusofonia.

"Angola é talvez um dos maiores beneficiários dos programas de ensino de graduação e pós-graduação no Brasil, que as universidades públicas e privadas oferecem anualmente”, disse.

A Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), explicou, é uma instituição de ensino superior pública, com sede na cidade de Redenção, no estado do Ceará.

Segundo o diplomata, a par dos angolanos, mais de 12 mil estudantes de outros países beneficiaram de bolsas de estudo no Brasil.

"Temos diversos programas que foram abertos para jovens angolanos que já deram muitos resultados positivos”, disse o embaixador Rafael Vidal, acrescentando que o estado do Ceará controla, actualmente, perto de 400 estudantes angolanos, o maior número de alunos estrangeiros.

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) congrega as principais organizações da juventude angolana, sendo constituído por associações da sociedade civil e braços juvenis dos partidos políticos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade