Política

Chefe de Estado analisa reforço da cooperação com a Alemanha

O Presidente da República, João Lourenço, analisou, sexta-feira, em Luanda, com o embaixador da República Federal da Alemanha, Stefan Traumann, o incremento das relações de cooperação entre os dois países.

24/03/2024  Última atualização 09H11
Presidente da República, João Lourenço, com embaixador da República Federal da Alemanha, Stefan Traumann © Fotografia por: Edições Novembro
Em declarações aos jornalistas, à saída da audiência, realizada no Palácio Presidencial da Cidade Alta, o diplomata alemão referiu que no encontro com o Chefe de Estado angolano foram abordadas questões relacionadas à área da Economia e Investimentos, assim como outras que interessam a ambos os Estados.

Stefan Traumann ressaltou, ainda, a boa e histórica cooperação entre os dois países, caracterizada pela presença em Angola, há muitos anos, de empresas alemãs, que fazem parte de vários projectos, sobretudo no sector da Energia, como o Hidrogénio Verde e no fornecimento de turbinas para a barragem de Caculo Cabaça.

Alemanha e Angola são parceiros tradicionais com projectos que incidem nas áreas de construção de infra-estruturas para a produção de energia eléctrica, indústria farmacêutica e no domínio da Construção e Gestão Hospitalar, sublinhou.

As condições de base para o desenvolvimento da Estratégia Nacional de Hidrogénio no país dominaram, recentemente, em Luanda, um encontro entre o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, e o embaixador alemão acreditado em Angola, Stefan Traumann.

O tema tem vindo a ser abordado desde meados de 2021, em várias iniciativas de diálogo entre os países, voltadas para a Transição Energética e, também, as oportunidades que o Hidrogénio Verde pode oferecer ao desenvolvimento do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política