Política

Chefe de Estado está a caminho da China

O Presidente da República, João Lourenço, viajou, terça-feira, para a cidade de Beijing, onde, a partir do fim-de-semana, inicia uma visita oficial à China, a convite do seu homólogo Xi Jinping.

13/03/2024  Última atualização 08H55
João Lourenço na despedida no Aeroporto 4 de Fevereiro © Fotografia por: Edições Novembro
No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o Chefe de Estado recebeu cumprimentos de despedida da Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, entre outras individualidades.

De acordo com um comunicado da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, sexta-feira, sábado e domingo serão os três dias da visita, que tem como ponto mais alto um encontro com o Presidente Xi Jinping no primeiro dia, destinado a abordar a estratégia futura das relações bilaterais.

Estão também agendados encontros do líder angolano com o Primeiro-Ministro chinês, Li Qiang, e o presidente da Assembleia Nacional Popular (Parlamento), Zhao Leji.

Uma declaração conjunta deverá ser divulgada na sequência das conversações de João Lourenço com as mais altas entidades da República Popular da China.

A nota refere que o Presidente da República observará um vasto programa, com destaque para a participação num fórum de negócios, com o tema investimento em Angola no centro dos debates.

O documento realça que o estadista angolano concederá audiências a empresários chineses que já actuam no mercado nacional ou que o queiram fazer no futuro.

Está igualmente agendado um encontro com representantes da comunidade angolana na China, segundo a nota.

O último dia da visita, refere  o documento, será na província de Xandong, onde o Presidente João Lourenço vai manter contactos com responsáveis dos sectores produtivos nos domínios da Indústria Têxtil, Farmacêutica e Agrícola.

A delegação presidencial angolana à China integra os ministros da Energia e Águas, Transportes, Agricultura, Finanças e Recursos Minerais, Petróleo e Gás, entre outras entidades.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política