Política

Chefe de Estado regressa de Windhoek

O Chefe de Estado, João Lourenço, regressou domingo a Luanda, proveniente de Windhoek, Namíbia, onde participou nas exéquias do Presidente Hage Geingob, falecido a 4 de Fevereiro, aos 82 anos.

26/02/2024  Última atualização 08H00
Presidente da República e em exercício da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral no adeus a Hage Geingob © Fotografia por: Foto CIPRA

O estadista angolano, que assistiu, ontem, ao funeral de Estado do Presidente namibiano no Memorial Heroes’ Acre, recebeu cumprimentos de boas-vindas da Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, e de outras individualidades.

Acompanhado da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, o Presidente da República, igualmente líder em exercício da SADC, tinha já participado, no sábado, no Independence Stadium, noutra cerimónia de Estado pelo passamento físico de Hage Geingob.

Na ocasião, ao tomar a palavra, afirmou-se convencido de que o povo namibiano saberá transformar a dor e tristeza pela perda em energia para se dedicar, com vigor, à construção da sua Nação.

João Lourenço acredita que os namibianos saberão dedicar-se à construção de uma Nação, forte, resiliente e exemplar em termos de estabilidade, segurança e paz, que o Presidente Hage Geingob tinha no seu projecto de Nação.

Hage Geingob foi o terceiro Presidente da Namíbia, depois de Sam Nujoma e Lucas Pohamba.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política