Mundo

China reforça actividades na inovação e tecnologia

O Presidente chinês, Xi Jinping, orientou ontem, à direcção do Partido Comunista (PCC) a primar por mais esforços nas actividades em áreas da inovação, ciência e tecnologia, para que sirvam de motores de crescimento e garantam a autossuficiência do país.

02/02/2024  Última atualização 12H20
© Fotografia por: DR

Xi, que é também o secretário-geral do PCC, presidiu a uma reunião do Politburo, o mais alto órgão de decisão do partido, na qual apelou a "novas forças produtivas" impulsionadas por "avanços tecnológicos revolucionários".

"Precisamos de fazer uma profunda transformação e modernização industrial", afirmou Xi, segundo a agência noticiosa oficial Xinhua, acrescentando que a inovação deve "melhorar a vida dos trabalhadores" e gerar "um aumento substancial da produtividade".

"A inovação nos domínios da ciência e da tecnologia vai gerar novas indústrias, novos modelos e novos motores de crescimento", disse o Presidente chinês, que reiterou o seu compromisso de "acelerar em direcção à autossuficiência".

Xi reiterou o seu empenho em "acelerar o processo de autossuficiência" e instou o PCC a trabalhar "arduamente" para alcançar "avanços nas tecnologias de base" e "promover firmemente um desenvolvimento de alta qualidade".

"Ainda existem muitos factores que limitam o desenvolvimento de alta qualidade, que deve ser orientado por uma nova teoria da produtividade. A inovação deve desempenhar o papel de liderança", disse o Presidnte  Xi Jinping, manifestando confiança nas acções.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo