Política

Chivukuvuku dá nota positiva ao Executivo

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

O deputado da 3ª Comissão da Assembleia Nacional Abel Epalanga Chivukuvuku deu, quinta-feira, em Saurimo, Lunda -Sul, nota positiva ao Executivo, pelos esforços notáveis na reconstrução da Estrada Nacional 230.

09/02/2024  Última atualização 10H33
Abel Epalanga Chivukuvuku © Fotografia por: DR
O político justificou a visita de três dias à província, no final de um encontro de cortesia com o governador da Lunda-Sul em exercício, Cláudio Pemessa, com o interesse em "avaliar o impacto socioeconómico da região e auscultar da população as dificuldades” que enfrenta.

Na sua viagem por terra, de Luanda a Saurimo, ressaltou a satisfação sentida por ver pessoas e mercadorias a circularem, numa estrada que no passado dificultou, sobremaneira, a vida de automobilistas e outros utentes. 

Ao reconhecer o potencial agrícola da província, Chivukuvuku ressaltou a disponibilidade de extensas terras aráveis, adaptáveis à maioria das culturas e os grandes cursos de água.

Diante dos suportes indispensáveis ao fomento da produção e o contributo para a redução da importação de alimentos, o deputado incentivou a população a aumentar a produção, para contrapor o custo de vida no seio das famílias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política