Sociedade

Chuva causa a morte de quatro cidadãos

Maximiano Filipe|Benguela

Jornalista

Quatro pessoas com idades compreendidas entre 14 e 60 anos morreram e uma ficou gravemente ferida, entre domingo e segunda-feira, em consequência das fortes chuvas que se abateram, até ontem, sobre os municípios de Caimbambo e Lobito, na província de Benguela.

14/02/2024  Última atualização 11H23
Benguela chuvas, acompanhadas de trovoadas e ventos. © Fotografia por: Arquivo
Segundo o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), Jorge David, três mortes ocorreram no Lobito e outra no Caimbambo, tendo acrescentando que as vitimas são todas do sexo feminino.

Além das vítimas mortais, esclareceu, o SPCB registou o ferimento de um cidadão, que já se encontra a receber tratamento médico em Benguela.

Nos últimos dias, explicou, a província tem estado a registar chuvas acompanhadas de ventos fortes, que têm causado vários constrangimentos, tendo apelando no sentido de se redobrarem os cuidados, quando estiver a chover, sobretudo no uso do telemóvel e evitar ficar debaixo de árvores.

Segundo Jorge David, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, administrações municipais, autoridades tradicionais, religiosas e sociedade civil têm estado a realizar palestras com o objectivo de sensibilizar a população no sentido de redobrar os cuidados quando chove.

O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros deu a conhecer que já foram realizadas palestras em Benguela, Ganda e Balombo, onde se têm registado fortes chuvas, acompanhadas de trovoadas e ventos.

Apelou à população a evitar o uso de equipamentos electrónicos, que podem criar radiação, sobretudo, quando chove. "Precisamos observar alguns cuidados para evitar mais vítimas humanas”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade