Sociedade

Chuva causa três mortos em todo país

JA Online

Três mortos, duas pessoas desaparecidas e casas inundadas é o balanço provisório das fortes chuvas, que continuam a cair em quase toda extensão do país.

29/03/2024  Última atualização 20H12
A foto é apenas ilustrativa © Fotografia por: DR | Arquivo
Segundo o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Wilson Baptista, citado pela Rádio Nacional, Cuanza-Sul, Zaire, Bié, Cabinda, e Luanda são as províncias mais afectadas.

Em Luanda, por exemplo, 676 casas ficaram inundadas e ruas alagadas. 

Previsão do tempo para as próximas 24 horas, válida das 18 horas do 29 às 18 horas do dia 30 de Março de 2024, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET).

REGIÃO NORTE: Cabinda, Zaire, Bengo, Luanda, Uíge, Malanje, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Lunda Norte, Lunda Sul.

Previsão de chuva moderada, podendo ser localmente forte, com probabilidade de ocorrência de trovoada em alguns municípios das províncias de Malanje e Cuanza Sul. Previsão de chuva moderada, com probabilidade de ocorrência de trovoada em alguns municípios das províncias de Luanda, Cabinda, Bengo, Zaire,Cuanza Norte e Uíge. Previsão de chuva fraca a moderada, com probabilidade de ocorrência de trovoada isolada em alguns municípios das províncias da Lunda Norte e Lunda Sul.
  REGIÃO CENTRO: Benguela, Huambo, Bié, Moxico.

Previsão de chuva moderada, podendo ser localmente forte, com probabilidade de ocorrência de trovoada em alguns municípios das províncias de Benguela, Huambo, Bié e Moxico.
   REGIÃO SUL: Namibe, Huíla, Cunene, Cuando Cubango.

Previsão de chuva fraca a moderada, com probabilidade de ocorrência de trovoada isolada em alguns municípios das províncias da Huíla, Namibe, Cunene e Cuando Cubango.    


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade