Sociedade

Chuva volta a assustar os luandenses

André Sibi

Jornalista

Luanda voltou a registar quarta-feira chuva intensa, depois das últimas que caíram na província em Dezembro do ano passado. Numa ronda realizada pelo Jornal de Angola, foi possível constatar a habitual marcha lenta na circulação rodoviária em vários troços, como na Estrada da Samba, desde a passagem de nível do Zamba 2, passando pela Corimba, até ao Benfica.

01/02/2024  Última atualização 11H31
Habituais engarrafamentos voltaram a ser registados © Fotografia por: Rafael Tati | Edições Novembro
Ao longo da via, era visível o tradicional anda pára. Algumas vezes para deixar um pedestre passar. Em certos pontos do Talatona, Gamek, Benfica e Multiperfil havia áreas onde a circulação era feita com bastante fluidez.

A quantidade de poças de água em determinadas áreas, algumas devido aos trabalhos de intervenção em andamento e noutras pelo mau nivelamento, como nas imediações do Supermercado Maxi, no Kikagil, Morro Bento, dificultaram ainda mais a vida dos automobilistas, que procuravam soluções para fugir ao engarrafamento. A quantidade de água na via obrigou os automobilistas a conterem a velocidade, seguir milimetricamente o trilho de quem ia à frente, para evitar possíveis danos às viaturas.

A "fuga” de alguns automobilistas das zonas mais agitadas, para encurtar caminho, acabou por tornar o trânsito "mais pesado” ainda em determinadas áreas. Ontem, quem passou pelo bairro Pedalé, para seguir em direcção ao Golfe 2, passou por momentos de aflição, devido ao congestionamento causado por quem vinha de outras artérias.

Mesmo com o pavimento escorregadio, devido à chuva miúda que caiu até muito tarde, os automobilistas tudo fizeram para tentar chegar mais cedo a casa, inclusive estender  a faixa de rodagem  para três ou quatro.

Pontos onde estão a ser feitas obras de requalificação, como o Kimbango, onde os automobilistas têm de passar pelo Caiongo e sair depois da Igreja Kimbanguista, ou na Shoprite do Palanca, foram das áreas com o registo de grandes engarrafamentos, devido à chuva de ontem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade