Sociedade

Chuvas deixam inundados bairros da cidade do Sumbe

Adilson de Carvalho | Sumbe

Jornalista

As fortes chuvas que caíram na cidade do Sumbe, província do Cuanza-Sul, no final de semana, deixaram inundados alguns bairros e provocaram a ausência de funcionários nos locais de trabalho e a presença dos alunos nas escolas.

04/03/2024  Última atualização 09H48
Alguns imóveis públicos ficaram afectados pelas chuvas © Fotografia por: DR

Na ronda realizada pelo Jornal de Angola, as zonas mais afectadas pela inundação foram as  do São João, Rua dos Bombeiros, Cerâmica, Pindo, Terra Prometida e parte dos Sandinos, no bairro do Chingo.

Além daquelas áreas suburbanas, sentiram, igualmente, o efeito das chuvas os moradores do Bairro Novo, Mundo Verde e da Kissala, com algumas residências submersas e alguns populares tiveram  dificuldades de saírem de casa.

Jovanda Ventura, moradora da zona da Cerâmica, disse que devido à chuva não conseguiu sair de casa para ir trabalhar e que o quintal da sua casa ficou completamente inundado.

"Desde o momento que começou a chover, o quintal ficou logo alagado”, disse à reportagem do "JA”.

Conceição Bebeca, residente na zona do São João, falou que não conseguiu sair de casa, devido às consequências da chuva.

"O maior problema é das nossas ruas e a água que vem do Hospital Pediátrico, acaba por vir até à nossa zona”, lamentou.

Tatiana Queiróz, outra moradora da zona do São João, revelou que faltou às aulas devido às chuvas e que a sua casa ficou totalmente encharcada.

"Eu e os meus irmãos não conseguimos ir à escola, porque não tinha passagem e a nossa casa ficou inundada. Passamos toda a manhã a retirar a água para não causar outros danos”, contou triste.

Estanislau Adriano, morador do bairro Novo, contou que teve de retirar os seus pertences para colocar em casa de uma vizinha, pensando em mudar para um outro bairro devido as consequências das chuvas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade