Regiões

Chuvas desalojam 50 famílias em Ndalatando

Manuel Fontoura | Ndalatando

Jornalista

Cinquenta famílias da parte baixa do bairro Carreira de Tiro, em Ndalatando, viram as residências inundadas e outras desabadas, em consequência das chuvas que caem com regularidade nos últimos dias sobre a região, informou, segunda-feira, o administrador municipal do Cazengo.

23/04/2024  Última atualização 09H09
Parte baixa do bairro Carreira de Tiro é uma das mais afectadas © Fotografia por: Manuel Fontoura | Edições Novembro | Ndalatando

Malundo Catessamo disse que a chuva, devido à intensidade, causou, ainda, o alagamento da zona adjacente à Estação dos Caminhos-de-Ferro de Luanda (CFL), devido à obstrução da manilha de escoamento.

De acordo com o administrador municipal, a parte baixa do bairro Carreira de Tiro é a que mais ficou afectada. "Mas as chuvas atingiram, também, outras famílias nos bairros 28 de Agosto, 11 de Novembro, Vieta e Mesquita”, referiu.

Para aferir a real dimensão do problema e acudir as famílias afectadas, os vice-governadores para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Mendonça Luís, e para Área Política, Económica e Social, Luzia José, assim como o administrador municipal do Cazengo, Malundo Catessamo, deslocaram-se no fim-de-semana ao local para constatar o grau de destruição causado pelas chuvas.

De forma a contornar a situação, uma equipa multissectorial de membros do Governo provincial, da Administração Municipal do Cazengo e do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros está a trabalhar afincadamente na sucção das águas.

As famílias afectadas, assegurou Malundo Catessamo, foram apoiadas com colchões, uma cesta básica e assistência médica oportuna. Dias antes,  os vice-governadores, acompanhados pela directora do Gabinete Provincial da Acção Social e Igualdade de Género, Vitória Braga, entregaram bens diversos às vítimas tidas inicialmente como mais críticas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões