Regiões

Chuvas no Lobito provocam quatro mortos

Júlio Gaiano | Lobito

Jornalista

O Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros em Benguela declarou, esta terça-feira, que as chuvas que assolaram o Lobito provocaram quatro mortos e um ferido grave.

13/02/2024  Última atualização 17H57
© Fotografia por: Facebook/ Miguél Elias Book

De acordo com o porta-voz dos bombeiros local, Jorge David, no total caíram 20 postes de electricidade, 26 árvores. Além disso duas embarcações de recreio, que se encontravam no cais do clube náutico, na cidade do Lobito, ficaram submersas.

O responsável acrescentou, igualmente, que das três mortes registadas uma das quais tinha 14 anos devido ao arrasto das enxurradas. Enquanto a quarta foi uma jovem camponesa, de 22 anos, no bairro da Sapa (Caimbambo).

Jorge David disse, também, que um agente da Polícia Nacional ficou gravemente ferido nos membros superiores por uma descarga atmosférica, estando sob os cuidados médicos do Hospital Municipal do Caimbambo e que um computador, uma impressora e uma televisão ficaram danificados pelo impacto do temporal.

Por fim sublinhou, ainda, que grande parte das zonas e residências do município do Lobito está às escuras e que algumas ruas e ruelas dos bairros do Compão, Canata, Cabaia, Salinas, Cassai (zona baixa), Kalumba, São João, Kaneketela e Ngolo d'Areia estão intransitáveis por força das águas das chuvas que continuam a fazer estragos para as populações. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões