Sociedade

Cibersegurança domina seminário em Luanda

André da Costa|

Jornalista

Mais de 100 representantes de Órgãos de Defesa e Segurança e de empresas públicas e privadas aprimoraram, em Luanda, conhecimentos sobre Ciberespaço, Ciberdefesa e Cibersegurança.

24/02/2024  Última atualização 12H27
Mundo cada vez mais conectado e vários crimes virtuais surgem © Fotografia por: DR
A acção formativa, que terminou ontem, teve a duração de oito dias e decorreu no auditório da Academia de Ciências Sociais e Tecnologias, na Centralidade do Kilamba. 

O director-geral do Instituto de Defesa Nacional, vice-almirante António Miranda, disse, durante o discurso de encerramento, que foram ministradas várias matérias ligadas, fundamentalmente, à segurança da informação. 

O curso, disse, teve como objectivo formar profissionais especializados em Cibersegurança, proporcionando conhecimentos para uma melhor compreensão das ameaças e riscos à segurança nacional.  

 "O mundo está cada vez mais conectado e existem vários tipos de crimes que colocam em risco a integridade do indivíduo, assim como do Estado, que precisam ser discutidos com especialistas, devendo os cidadãos ser sensibilizados para que se possam defender de ataques cibernéticos”, disse o director-geral adjunto do Instituto de Defesa Nacional.

Hélder Cafala explicou que os participantes têm mais conhecimentos sobre as estratégias do Executivo para a Ciberdefesa, Ciberespaço e Cibersegurança, como estão conectadas as instituições que operam no Ciberespaço e como evitar Ciberataques.

João Narciso, participante, considerou oportuna a formação, na medida em que lhe permitiu adquirir conhecimentos sobre cibercrimes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade