Regiões

Cidadão vietnamita suspeito de violar criança no Cunene

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Jornalista

A Polícia Nacional está no encalço de um cidadão de nacionalidade vietnamita, foragido após abusar sexualmente uma menor de 13 anos, no bairro Caxila - I, em Ondjiva, província do Cunene.

04/02/2024  Última atualização 10H22
© Fotografia por: DR

Nos últimos sete dias, segundo um documento da Polícia Nacional no Cunene, foram registados 32 crimes, menos 16 em relação ao período homólogo, fundamentalmente nos municípios de Namacunde, Cuanhama, Cuvelai, Cahama e Ombadja.

Durante o período em referência, foram registados três crimes com recurso à arma de fogo, com destaque a um homicídio qualificado, tendo sido vítima uma cidadã de 26 anos, bem como o roubo de uma motorizada, no interior de uma residência, no bairro Caímo, município de Ombadja, cujos autores estão em fuga.

Durante o roubo da motorizada, os meliantes amarraram o proprietário e depois alvejaram-no com dois tiros, tendo morte imediata.

A Polícia deteve, nos últimos sete dias, um cidadão de 21 anos, no municipio de Namacunde, por posse ilegal de arma de fogo, do tipo pistola (Macarov), tendo o Serviço de Investigação Criminal desmantelado um grupo de meliantes, composto por nove indivíduos, sendo um do sexo feminino, que se dedicavam a crimes de furtos qualificados, ofensas à integridade física, contrabando de combustível, roubos, ameaças de morte e abuso de confiança.

A Polícia registrou, também, um crime de roubo de arma de fogo do tipo AKM, furtos de gado bovino e caprino, burla de valores monetários, roubo de artigos diversos, bem como seis acidentes de viação, que deixaram um morto e sete feridos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões