Cultura

Circuito Internacional de Teatro rende homenagem a Dionísio Rocha

Jurelma de Castro

Jornalista

As instituições Cultura para Todos e Visarte Entretenimento assinam, hoje, às 16h00, no restaurante DB, Bairro Maculusso, em Luanda, um acordo de parceria no âmbito da 9ª edição do Circuito Internacional de Teatro (CIT), que vai homenagear o cantor Dionísio Rocha, figura emblemática da cultura nacional.

05/03/2024  Última atualização 08H05
Músico será distinguido pelos feitos em prol da cultura © Fotografia por: DR

A edição deste ano do festival a decorrer sob o lema "O Teatro Exalta os anos 60” vai atribuir um reconhecimento a Dionísio Rocha pelos feitos em prol da cultura nacional.

Segundo o director de comunicação do CIT, Malembe Eduardo, no evento a Visarte Entretenimento vai assumir a direcção estratégica de comunicação e marketing da presente edição do CIT.

A Visarte Entretenimento, continuou, prima por uma comunicação institucional coerente, por se tratar de um sector que além de auxiliar a missão, visão e valores visa, igualmente, a criação de personalidade, projectos, acções e resultados para um determinado público ou a sociedade, em geral.

"A comunicação institucional precisa transmitir a personalidade da organização e esta é uma das nossas tarefas fundamentais no âmbito desta parceria”, asseverou o director de comunicação da Visarte Entretenimento.

A 9ª edição do Circuito Internacional de Teatro (CIT) vai promover este ano mais de cinquenta espectáculos de teatro, de Julho a Setembro, com a participação de vários grupos, a serem exibidos na sala do Elinga Teatro.

O porta voz da 9ª edição CIT explicou que o festival conta com a participação de grupos e companhias de teatro internacionais, provenientes de Portugal, Brasil, Moçambique e Canadá. Os espectáculos de teatro, esclareceu, serão exibidos, à semelhança da edição passada, na província de Luanda.

Malembe Eduardo frisou que, apesar das dificuldades materiais e financeiras, os grupos de teatro convidados para esta edição demonstraram interesse em participar e manifestaram a importância de haver maior divulgação da identidade cultural angolana, por intermédio do teatro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura