Sociedade

CISP assina memorando de entendimento com operadora de táxi

JA Online

O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e a operadora de táxi Yango assinaram, na terça-feira, um memorando de entendimento que estabelece uma relação de cooperação para a melhoria da segurança e protecção dos condutores e passageiros.

21/02/2024  Última atualização 07H52
© Fotografia por: Cedida
De acordo com um comunicado de imprensa enviado ao JA Online, a assinatura do memorando entre as duas entidades serve, igualmente, para o reforço da prevenção e combate à criminalidade. 

O CISP e a Yango passam a cooperar no domínio da verificação dos dados dos automobilistas que trabalham ou pretendem trabalhar com o aplicativo, além disso as autoridades angolanas poderão analisar o registo criminal e a carta de condução destes condutores, bem como o livrete e o título de propriedade dos veículos que usam o aplicativo para prestar o serviço de transporte. 

Na ocasião, o director-geral do Centro Integrado de Segurança Pública, Adulcínio Lutucuta, afirmou que este instrumento "representa um passo muito importante, face às preocupações que têm vindo a surgir há algum tempo nas redes sociais sobre alguma insegurança nos táxis por aplicativo", o que a partir de agora permite tranquilizar os passageiros que em caso de alguma situação estarão debaixo de vigilância por parte dos órgãos de segurança. 

Já o director da Yango em Angola, Ivan Mugimbo, considerou a questão da segurança dos clientes como primordial e agradeceu à abertura das autoridades. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade