Desporto

Clubes do Bengo procedem renovação de órgãos sociais

Três clubes de futebol da província do Bengo renovaram, no passado final de semana, os órgãos sociais, em assembleias de renovação de mandatos, no âmbito do novo Ciclo Olímpico 2024-2028.

09/04/2024  Última atualização 08H35
© Fotografia por: DR

Estas três formações fazem parte de um total de dez clubes filiados e controlados pela Associação Provincial de Futebol do Bengo. A formação do Mpatu a Ponta, do Ambriz, reconduziu o presidente de Direcção, Diogo Mpatu, para os próximos quatro anos.

Também o Totima FC do Panguila apostou na continuidade do seu presidente, Fernando Alberto Tomás, na liderança do clube fundado a 3 de Março de 2009.

No Domant FC do Bengo, Januário Domingos sucedeu o presidente de direcção, Domingos António.

Neste clube a mesa da Assembleia-Geral é agora presidida por Isaac Emanuel Higino, com José Domingos Muginga como vice-presidente e Albertina José, secretária.

Para o Ciclo Olímpico 2024-2028, os clubes desportivos deverão realizar a renovação de mandatos no período de Janeiro a Abril de 2024, seguindo-se as associações provinciais (de Abril a Junho) e as federações nacionais (de Junho a Agosto).

As associações desportivas (clubes, associações provinciais e federações nacionais) que não cumprirem com estes pressupostos estarão sujeitas a suspensão da sua actividade e criada uma comissão de gestão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto