Sociedade

Colóquio impulsiona jovens ao auto-desenvolvimento

Yara Manuel |

Jornalista

Um colóquio sobre acções para o desenvolvimento da juventude, a fim de impulsionar o fortalecimento da personalidade e auto-estima, foi realizado ontem, no anfiteatro da universidade Lusíada, em Luanda, pela Associação Plataforma de Orientação para o Desenvolvimento (APODES).

19/04/2024  Última atualização 08H00
Formadores capacitam jovens © Fotografia por: Edições Novembro

O presidente da APODES, Jofre dos Santos, afirmou que o evento teve como objectivo proporcionar orientações necessárias para que a juventude desenvolva um projecto de vida e seja protagonista do seu futuro.

O responsável sublinhou que o encontro serviu, ainda, para impulsionar os jovens a uma maior participação na vida pública e, torná-los em um servidores da comunidade, propondo soluções dos problemas que afectam os cidadãos, com realce para a juventude. 

O reitor da Universidade Lusíada, Mário Pinto de Andrade, referiu que o Governo tem trabalhado para fortalecer as universidades, o ensino técnico-profissional e o primário, para que cada jovem aproveite as oportunidades que a formação oferece, contribuindo no desenvolvimento do país.

"Nós somos um país em que a maioria da população é jovem, somos 35 milhões de habitantes e daqui a mais 22 anos, andaremos nos 170 milhões, por isso, há uma responsabilidade muito enorme de realização de conferências, como essa, para garantir o desenvolvimento do país, para que os estudantes e jovens tenham consciência da responsabilidade que está em suas mãos", referiu.

O docente universitário, Kyaku Kyadaff, um dos prolectores, aconselhou o público a uma mudança de mentalidade, para alcançar os objectivos, e a não se limitarem em esperar as acções do Governo. O colóquio contou com líderes juvenis e associativos, empreendedores e músicos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade