Sociedade

Comandante -Geral destaca papel das mulheres na Polícia Nacional

JA Online

O Comandante-Geral da Polícia Nacional, Arnaldo Manuel Carlos, destacou na quinta-feira, em Luanda, o papel que as mulheres têm vindo a assumir na estrutura da corporação.

22/03/2024  Última atualização 18H45
© Fotografia por: Polícia Nacional/Fecebook

Actualmente mais de 25 mulheres ocupam funções de comando  na Polícia Nacional, segundo Arnaldo Carlos, que falava durante uma palestra no auditório do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais, Osvaldo Serra-Vanduném.

Ao abordar o tema sobre "Políticas de igualdade de gênero em Angola, oportunidades e desafios, o Comandante Geral referiu que está a ser realizado um importante trabalho no seio da Polícia Nacional  na promoção na promoção da igualdade de género.

Arnaldo Carlos descreveu o impacto da directiva do uso de linguagem "não discriminatória” no seio da corporação para a promoção da igualdade de género e defendeu estarem em curso medidas mais relevantes, de acordo com a Polícia Nacional no Facebook.

"A Polícia Nacional está a procurar enfrentar para vencer o "estereótipo e combater a violência do género”, assim como, "promover a representatividade feminina nos mais variados domínios e assegurar que os meninos e meninas tenham acesso igual na educação, saúde e estabilidade adequada”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade