Sociedade

Comboio e camião colidem na Estalagem

António Cristóvão

Jornalista

A colisão entre um comboio misto de transporte de passageiros e carga com um camião de uma empresa privada causou, terça-feira, na passagem de nível da Estalagem, no município de Viana, em Luanda, o ferimento ligeiro do maquinista e do auxiliar.

31/01/2024  Última atualização 12H19
Acto ocorreu na madrugada de ontem e causou danos materiais © Fotografia por: Edições Novembro
A informação foi avançada ontem pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional, Imprensa, Imagem e Intercâmbio do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL), Augusto Osório. O caso, destacou, ocorreu na madrugada de ontem.

O comboio, disse, era proveniente da Estação do Luinha, no Cuanza-Norte, e estava a chegar à Estação dos Musseques, no distrito urbano do Rangel, em Luanda, antes da colisão. Além dos ferimentos ligeiros, adiantou, houve, também, danos materiais na locomotiva, ainda por avaliar pela equipa técnica do CFL.

O incidente, continuou, provocou o incumprimento de horários, assim como atrasos na circulação dos comboios suburbanos de transporte de passageiros, de Viana ao Bungo. "As condições técnicas de circulação do comboio foram restituídas após o incidente”, esclareceu. O director garantiu que um grupo técnico do CFL está a trabalhar para esclarecer as causas do acidente.

"As circunstâncias que estiveram na origem deste incidente ainda estão por determinar”, disse, presumindo tratar-se de uma falha de comunicação e a falta de iluminação no local.

De acordo com testemunhas oculares, contactadas pelo Jornal de Angola, o camião plataforma e a prancha, que transportava duas máquinas retroescavadoras, tinha avariado na passagem de nível, na Estalagem.    

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade