Sociedade

Complexo de Doenças Cardio-Pulmonares implementa “call center” e telemedicina

JA Online

O Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento vai contar com um serviço central de atendimento (call center) no final deste mês, para permitir consultas à distância e melhorar a comunicação com outras unidades sanitárias do país.

03/04/2024  Última atualização 23H55
© Fotografia por: CIPRA | Arquivo
A iniciativa foi anunciada pelo director da unidade sanitária, Carlos Alberto Masseca, esta terça-feira, 2 de Abril, quando falava na 13.ª Edição do CaféCIPRA sobre a "Problemática do Atendimento Humanizado no Sector da Saúde”, realizada no Centro de Imprensa da Presidência da República (CIPRA).

O novo serviço de atendimento marca também o início da telemedicina, para acompanhar principalmente os doentes que residem fora de Luanda.

"Nem todos os doentes são de Luanda, nós precisamos de continuar a segui-los à distância”, disse.

Para garantir um bom serviço técnico e humanizado aos utentes, o Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento conta com um edifício completo para formação em diferentes áreas, como cardiologia, cirurgia cardíaca, pneumologia, neurocirurgia, imagiologia e cuidados intensivos, tendo já realizado cerca de duas mil acções de capacitação nos últimos dois anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade