Sociedade

Comunidade angolana residente em Espanha é prioridade

JA Online

O embaixador de Angola no Reino de Espanha, Alfredo Dombe, sublinhou, esta terça-feira, que a comunidade angolana residente em Espanha é prioridade no seu mandato, em linha com as orientações do órgão central.

20/02/2024  Última atualização 17H03
© Fotografia por: Cedida pela Embaixada de Angola no Reino de Espanha
O diplomata angolano fez estas declarações, durante uma audiência de cortesia que concedeu ao presidente da associação Juvenil de Apoio aos Jovens Carentes (Jucarente), Nkilucissa Gombo, no âmbito do programa de visitas a Europa, para estabelecer contactos com a comunidade residente e mobilizar apoios para execução de projectos sociais.
Alfredo Dombe, citado numa nota de imprensa, considerou, também, positivo o trabalho da referida associação pela Europa. 

Por sua vez, o presidente da Jucarente deu nota ao embaixador que a associação que dirige tem como objectivo principal ser o rosto das comunidades carenciadas em Angola e o acompanhamento dos angolanos no exterior do país. 
Nkilucissa Gombo ressaltou a doação no valor de 30 mil euros do "Prémio José Aparecido de Oliveira” da CPLP doado à Jucarente, pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço, no ano passado em São Tomé e Príncipe.

O responsável fez ainda menção ao desafio de cada representação diplomática para a abertura de uma Casa da Juventude, para melhor acompanhamento dos angolanos residentes e o impulsionar das acções sociais.

Alfredo Dombe endereçou um novo convite a delegação para um trabalho de perto junto da comunidade angolana em Espanha, apontando programas para os próximos anos.

O diplomata manifestou disponibilidade todo o apoio institucional por parte da Missão Diplomática de Angola em Espanha.

Associação Juvenil de Apoio aos Jovens Carentes (Jucarente) realiza périplo em quatro países europeus durante 14 dias do corrente mês, a a fim de apresentar projectos da agremiação. 

A comitiva liderada pelo presidente da Jucarente, José Gombo, está a promover encontros com a comunidade residente em Portugal, França, Espanha e Alemanha.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade