Cultura

Concerto em homenagem à mulher cabo-verdiana

A cantora Pérola tem concerto agendado para o dia 30 de Março, na cidade da Praia. O espectáculo é em homenagem às mulheres cabo-verdianas denominado de “7 saias”.

04/03/2024  Última atualização 08H05
“Sincera” é actualmente um dos temas mais aclamados © Fotografia por: DR

O evento marca o regresso da cantora a Cabo Verde, segundo o portal Balai Cabo Verde. Segundo a organização, a Golden Boys Events, o espectáculo "7 saias” está enquadrado no mês de Março, Mês da Mulher e celebra ainda os 20 anos de carreira da cantora. "O espectáculo promete ser recheado de emoções e contará com a participação de vários artistas nacionais de referência”, lê-se na nota.

Este espectáculo marca o regresso da cantora que esteve pela primeira vez em Cabo Verde no ano de 2013 com um projecto de músicos angolanos que "encantou o público praiense e mindelense com a sua voz forte e poderosa”, avança o comunicado.

"Passado uma década da sua última presença no nosso arquipélago, a Golden Boys traz a Cabo Verde esta cantora de vários sucessos como ‘Só se eu for doida”, "Presta atenção” ou, ainda, "Sincera”, parte do seu mais recente álbum de originais, com a sua sonoridade e as suas músicas”, avança a Golden Boys Events.

Em Dezembro de 2023, a Golden Boys Events promoveu um concerto com Matias Damásio no espaço FIC, na cidade da Praia, cujo espectáculo contou com uma enchente de fãs.

Pérola, Jandira Sassingui Neto, é natural da província do Huambo. Desde muito nova começou a mostrar talento e muito interesse pela música. Uma veia herdada do pai que também é músico.

Aos 8 anos fazia apresentações de dança e música na escola, aos vizinhos e amigos, como passatempo. Cedo começou a participar em concursos de talento, nos quais sempre se destacava. Aos 13 anos ganhou troféus de melhor dueto e melhor actuação, num concurso realizado pela Igreja Católica. Com várias distinções, Pérola tem quatro álbuns no mercado, "Os Meus Sentimentos”, "Cara e Coroa”, "Mais de Mim” e "Sincera”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura