Cultura

Concurso Miss: Catorze candidatas participam da gala marcada para Maio

Maria Hengo

Jornalista

Catorze candidatas dos sete distritos urbanos de Luanda participam na primeira gala do Concurso Miss Município de Luanda 2024, com o tema “Turismo Sustentável”, a ser realizado dia 23 de Maio, numa unidade hoteleira da capital do país, uma iniciativa da Associação Juvenil de Apoio aos Jovens Carentes (Jucarente).

09/04/2024  Última atualização 09H30
© Fotografia por: DR

A gala vai distinguir, igualmente, o melhor distrito, pelo contributo no fomento de actividades culturais e artísticas, bem como na melhoria de condições sociais às populações mais vulneráveis.

O presidente da Jucarente, José Gombo disse que o concurso vai contar com a participação de convidados internacionais ligados ao ramo. Disse que o objectivo é eleger uma embaixadora para o sector do Turismo, que será a representante nos concursos Miss Luanda e Miss Angola Universo. "Pretendemos não só tornar o concurso numa plataforma de glamour e trabalho online, como também dar oportunidades às jovens no anonimato para mostrar o seu talento e as potencialidades na matéria”, explicou.

De acordo com o responsável, lembrou, o país já venceu o concurso Miss Universo, em 2011, com Leila Lopes. A ideia, sublinhou, é conseguir colocar mais uma angolana entre as melhores, num espectáculo que vai coroar a mulher mais bonita do Universo.

José Gombo sublinhou que não se pode perder o foco de se ter mais uma representante angolana em eventos do género. "Arrebatar essa coroa, que muito dignificou o país, foi gratificante, reforçou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura