Sociedade

Condenada a dois meses de prisão vendedeira que agrediu agente da polícia

JA Online

O Tribunal da Comarca de Luanda condenou, esta terça-feira, a cidadã Suzana Vieira Augusto com pena de dois meses de prisão por ter agredido um agente da Polícia Nacional.

02/04/2024  Última atualização 20H15
© Fotografia por: DR

Suzana Augusto, que foi julgada sumariamente foi ainda condenada ao pagamento de taxa de justiça de 20.000 kwanzas, 20.000 kwanzas de emolumento ao defensor oficioso nomeado pelo tribunal e igual valor de indemnização ao ofendido.

A detenção aconteceu quando o agente em serviço, sensibilizava a vendedeira para não realizar actividade comercial na pedonal, o que foi desobedecido, tendo sido agredido com a ajuda de outras vendedeiras.

Numa nota, o Governo da Província de Luanda orientou aos comerciantes em geral para o cumprimento das orientações das autoridades e a adesão aos mercados, bem como o não desacato às autoridades, de modo a se evitarem situações dessa natureza, no âmbito do Programa de Reordenamento do Comércio, que inclui acções de saneamento básico, limpeza, manutenção de vias e passeios, ordem pública, actividade inspectiva e reorganização das paragens de táxi.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade