Desporto

Congoleses chegam hoje para ajuste de contas

Marcial Batunina

Jornalista

O Tout Puissant Mazembe é aguardado hoje na capital angolana, tendo em vista o jogo de sábado contra o Petro de Luanda, às 17h00, a ter lugar no Estádio Nacional 11 de Novembro, referente à segunda “mão” dos quartos-de-final da Liga dos Campeões Africanos de Futebol.

04/04/2024  Última atualização 10H25
© Fotografia por: DR

A delegação congolesa desembarca em Luanda por volta das 15h30, vindo da cidade de Lubumbashi, com uma delegação composta por mais de 30 elementos.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal de Angola, a comitiva do TP Mazembe ficará hospedada numa das unidades hoteleiras no centro da capital angolana.

O adversário do representante angolano chega ao reduto dos tricolores com muita fúria, pois tem na garganta a espinha entalada, em consequência do resultado nulo consentido em casa, apesar do domínio claro que detinha sobre o oponente.

A equipa comandada por Mihayo Kazembe afastou Baggio Siadi, guarda-redes de 26 anos, por  comportamento indecoroso. O episódio ocorreu momentos após o jogo contra o Petro e a direcção não teve contemplações.

As águias do Congo, designação do TP Mazembe, vão contar com o grosso dos atletas, embora algumas mazelas apoquentem o conjunto de Lubumbashi. Joel Beya, Cheikh Fofana e Ibrahima Keita, durante a semana, trabalharam com limitações, de acordo com uma publicação no site do clube. Entretanto, o trabalho do Departamento Médico prevê recuperar a tempo os jogadores e, assim, estarem disponíveis para o duelo de sábado. O regresso  a Lubumbashi acontece às 10h00 de domingo.

ARBITRAGEM

Issa Sy, árbitro senegalês de 39 anos, é o escolhido da Confederação Africana de Futebol (CAF) para ajuizar o jogo. Os compatriotas Djibril Camara (1º assistente), Nouha Bangoura (2º assistente) e Adalbert Diouf (4º árbitro) vão auxiliar Issa Sy na condução do encontro. Arlindo Carneiro Rodrigues, de São Tomé e Príncipe,  é comissário ao jogo, e Songuifolo Yeo, da Côte d´Ivoire, foi nomeado árbitro de reserva.

Samir Guezzaz (Vídeo Árbitro Assistente) e Zakaria Brinsi (Assistente VAR), ambos do Marrocos, fecham a equipa nomeada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto