Sociedade

Coordenadores de núcleos do Sindicato tomaram posse

Flávia Massua

Jornalista

Os coordenadores dos núcleos dos órgãos públicos de Comunicação Social do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) tomaram posse, ontem, durante um acto ocorrido em Luanda.

16/02/2024  Última atualização 10H40
© Fotografia por: RAIMUNDO MBIYIA | EDIÇÕES NOVEMBRO

A cerimónia, realizada no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), foi orientada pelo secretário-geral do SJA, Teixeira Cândido, que se fez acompanhar de membros da direcção do secretariado.

Para coordenadora do Núcleo do SJA da Edições Novembro-EP, tomou posse Kátia Ramos, enquanto Liberato Furtado e Nelson Cunha foram empossados para a Rádio Nacional de Angola (RNA) e Televisão Pública de Angola (TPA). Bartolomeu António, da Agência Angola Press (ANGOP), foi reconduzido para mais um mandato na direcção do Núcleo do SJA.

Durante o acto, Teixeira Cândido defendeu uma advocacia assente na melhoria das condições sociais e de trabalho dos filiados, além de apelar à unidade dos membros e dos jornalistas no geral.

A questão do Qualificador Ocupacional foi, também, debatida para melhorar o sistema remuneratório da classe, independentemente do órgão a que o jornalista pertence.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade