Sociedade

Corpo do músico Caleb é submetido à autópsia

André da Costa|

Jornalista

Os restos mortais do músico gospel Nzinga da Silva Miguel (Caleb), 24 anos, morto por apedrejamento e de objectos contundentes, no passado dia 27, por populares que o confundiram com um gatuno de telefones, na rua da Frescura, na Petrangol, Distrito Urbano do 11 de Novembro, município do Cazenga, vão, hoje, ser submetidos à autopsia, no Hospital Josina Machel, em Luanda.

06/03/2024  Última atualização 08H21
Nzinga da Silva Miguel foi confundido com gatuno e espancado © Fotografia por: DR

A informação foi confirmada, ontem, ao Jornal de Angola, pela irmã do malogrado, Mara Martins,tendo adiantado que, depois desse processo, a família estará em condições de anunciar a data para a realização do funeral, num dos cemitérios de Luanda.

Mara Martins fez saber que o irmão morreu de forma bárbara, por ter reclamado uma dívida contraída por uma jovem, que prometeu pagar momentos depois caso ganhasse um jogo, o que não ocorreu, fezendo com que ele tentasse levar o telefone dela para obrigá-la a pagar.

A jovem, acrescentou, gritou, dizendo que estava a ser assaltada, o que fez com que os vizinhos e transeuntes espancassem o músico, que morreu no Hospital Josina Machel, um dia depois. 

Mara Martins afirmou que a família exige que o Serviço de Investigação Criminal, Polícia Nacional, Procuradoria Geral da República e Juiz de Garantias junto do Comando Municipal do Cazenga, onde o caso está a ser tratado, responsabilizem criminalmente os autores da morte.

A irmã do malogrado deu a conhecer que, ontem, a causadora do incidente e um dos supostos agressores foram ouvidos pela Procuradoria Geral da República (PGR), devendo, depois, ser encaminhados ao Juiz de Garantias.

A morte de Caleb, disse, deixou várias pessoas revoltadas, devido à forma como foi maltratado. Milhares de fiéis de diversas igrejas, acrescentou, juntarem-se à dor da família, dando apoio moral, financeiro e material, para ajudar nas despesas do óbito.

Pedro Banza, membro da família e amigo do músico, manifestou o desejo de a justiça ser feita de forma célere.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade