Desporto

Cruz Aleixo foi reeleito na Associação da Huíla

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

O presidente da Associação Provincial de Basquetebol da Huíla, Cruz Aleixo, também conhecido por Mangwana, foi reeleito ao cargo, no último fim-de-semana, em lista única com quatro votos a favor dos clubes Heja Sport Clube, Benfica do Lubango, Lubango Basquetebol Clube e Sporting Clube do Lubango. A gestão transparente é o rosto do plano assumido no primeiro discurso.

08/05/2024  Última atualização 13H35
Dirigente aposta na massificação feminina © Fotografia por: DR

Para o presente mandato, a massificação no sector feminino vai liderar o programa de actividades da Associação. A formação de treinadores, árbitros e de juízes de mesa, bem como a promoção e marketing do basquetebol, a inclusão do desporto escolar e dos professores de educação física nas acções desportivas, no âmbito do fortalecimento das relações institucionais com o Gabinete Provincial da Educação, constam do plano.

Na ocasião, Cruz Aleixo agradeceu aos clubes pela confiança depositada na continuidade: "Tudo faremos para que juntos sejamos mais fortes. Agradeço à minha família e aos membros da Associação que contribuem para o desenvolvimento do basquetebol na Huila", disse.

A Mesa da Assembleia-Geral é constituída por Pedro Cabral Ngunda (presidente), Celestino Benjamim (vice-presidente), Sandra Guimarães (vice-presidente).

A direcção é composta por Cruz Aleixo "Mangwana” (presidente), Norma Hambeleleni Simão (vice-presidente), Celso Lemos da Costa (vice-presidente), José Alves Grife (vice-presidente), Rui Santos Luís (vogal) e Agnes Alfredo (secretária-geral).

O Conselho Fiscal é presidido por Felisberto Muatexissengue. Osvaldo Campos e José Inocêncio são vogais.

Etelvina Chimuerengue é a presidente do Conselho Jurisdicional e conta com os vogais Isaias Nicodemos e Justina Manuel.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto