Sociedade

Cuando Cubango: Governo disponibiliza verbas para projecto habitacional

Nicolau Vasco|Menongue

Jornalista

O Ministério das Finanças disponibilizou 677 milhões de kwanzas para a conclusão de 64 apartamentos do tipo T3, no bairro das 45 Casas, perto de Menongue, Cuando Cubango, reactivando as obras paralisadas, há mais dez anos.

09/04/2024  Última atualização 12H16
© Fotografia por: DR

Executadas, em cerca de 70 por cento, as obras retomaram a 29 de Março último e decorrem sem sobressaltos, de acordo com informações prestadas  pelo governador do Cuando Cubango, José Martins, numa deslocação, no sábado, efectuada ao local da construção, onde anunciou a conclusão do projecto inserido no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) num prazo de oito meses.

Os 64 apartamentos correspondem a quatro edifícios habitacionais que vão alojar  funcionários do Governo Provincial do Cuando Cubango, segundo o governador, que disse que, além da área habitacional, os edifícios dispõem de áreas comerciais e de serviços da Administração Local do Estado.

A retoma da empreitada permitiu criar pelo menos 70 empregos, sendo 65 de cidadãos nacionais e cinco de chineses. Os trabalhos em curso incidem sobre a colocação de tectos falsos, tubagem de canalização, janelas, portas, electrificação, pintura, utensílios de cozinhas e ladrilhagem.

Além deste de projecto decorre, no bairro do Tucuve, Menongue, a construção de uma centralidade de 214 apartamentos, com os trabalhos executados na ordem dos 55 por cento. José Martins destacou que este projecto vai elevar a oferta habitacional, cobrindo parte da procura de funcionários e da generalidade da população da província.            

Questionado sobre outras obras paralisadas em toda província, financiadas no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP), o governador afirmou que vão ser retomadas e que as novas instalações da Administração Municipal e da residência do administrador de Menongue, paralisadas desde 2014, reataram no final de 2023 e foram inseridas no PIIM e estão em fase conclusiva.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade