Sociedade

Cuando Cubango: Vítimas das chuvas beneficiam de apoio

Lourenço Bule | Menongue

Jornalista

A Delegação do Banco Nacional de Angola (BNA) no Cuando Cubango entregou, sexta-feira, na cidade de Menongue, bens de primeira necessidade para apoiar as vítimas das chuvas que se abateram, nos últimos dias, sobre a região.

11/02/2024  Última atualização 09H19
Do donativo do BNA constam bens alimentares e chapas © Fotografia por: DR

Roupa, óleo, massa, arroz, fuba de milho, sal, açúcar, sabão, feijão e chapas de zinco constam entre os bens doados.

O director do Banco Nacional de Angola (BNA) no Cuando Cubango, Miguel Sumbo, disse que a iniciativa é do grupo de trabalhadores da referida instituição bancária e de agências privadas.

O também representante do BNA na região Sudeste do país acrescentou que o gesto solidário será extensivo a outras localidades, tendo em conta que já estão a ser mobilizados a nível da banca vários bens para apoiar as vítimas das chuvas no Cuando Cubango e em outras províncias.

Segundo Miguel Sumbo, as vítimas das chuvas carecem de atenção especial de toda a sociedade. Apelou aos cidadãos da província a abraçarem a causa solidária, tendo em conta que muitas famílias perderam os seus haveres e estão desamparadas.

Por sua vez, a directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género enalteceu a iniciativa e disse que os meios recebidos vão minimizar as dificuldades das vítimas das chuvas.

Aida Rosalina Pedro explicou que a província do Cuando Cubango atravessa momentos difíceis, devido às fortes chuvas que se abatem sobre a região nos últimos tempos, registando-se a destruição de várias residências, infra-estruturas sociais e campos agrícolas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade