Política

Cuanza-Sul: “Camaradas” informados sobre a Agenda Política

Casimiro José| Sumbe

O MPLA realizou, no sábado, no município do Mussende, província do Cuanza-Sul, o acto provincial de divulgação da Agenda Política 2024 do partido, em cerimónia realizada na sede municipal do município, a 305 quilómetros da cidade do Sumbe.

19/02/2024  Última atualização 08H26
Job Capapinha presidiu ao acto político na vila de Mussende © Fotografia por: Casimiro José |Edições Novembro

Durante a actividade política, presidida pelo primeiro -secretário do MPLA na província, Job Capapinha, os militantes e quadros do partido, provenientes dos 12 municípios do Cuanza-Sul, tomaram contacto com as onze acções e oito iniciativas constantes na Agenda Política a serem cumpridas no presente ano.

De acordo com o secretário do Comité Provincial do MPLA, António Wenga Franco, a defesa da paz, harmonia social e a promoção da imagem do líder, na arena nacional e internacional, constituem algumas das linhas orientadoras da Agenda Política. O fortalecimento da OMA e da JMPLA, aprofundamento da democracia interna no seio do partido, promoção da formação e capacitação de quadros do partido representam, igualmente, pontos do documento.

O partido dos "camaradas” quer, também, aproximar a governação junto dos cidadãos, acelerar o crescimento do sector produtivo e promover acções que estimulem as comunidades angolanas no exterior, sobre a importância da participação nas tarefas de desenvolvimento do país.

Ao proferir o discurso de encerramento, Job Capapinha destacou a dimensão do discurso do Presidente João Lourenço no acto de apresentação da Agenda Política, realçando a menção feita  à Luta de Libertação, defesa da integridade territorial, conquista da paz e a formação dos quadros do partido.

"Temos de considerar o discurso da apresentação da Agenda Política, um documento para um estudo aprofundado,por conter directrizes importantes, para os desafios de Angola”, frisou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política