Regiões

Cuanza-Sul: Polícia remove engenhos explosivos

Adilson de Carvalho | Sumbe

Jornalista

O Comando da Polícia Nacional do Cuanza-Sul procedeu à remoção de dois engenhos explosivos, nos municípios do Sumbe e Libolo, anunciou, sábado, o chefe do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa da corporação.

31/03/2024  Última atualização 08H30
© Fotografia por: DR

Tomás António disse que dos engenhos constam uma mina antitanque e um projéctil de morteiro 80 mm. A mina, contou, foi encontrada por pedreiros, enrolada num saco vazio de cimento na cidade do Sumbe, no interior de um edifício em construção nas imediações do Largo 1º de Maio, depois de uma denúncia.

O projéctil de morteiro foi localizado e removido no eixo da estrada que liga a Vila de Calulo à Comuna de Quissongo, no município do Libolo, nas imediações do bairro de Canamembe. Os engenhos, garantiu, foram armazenados em local de máxima segurança para posterior destruição.

 

Detenções

Um cidadão, de 35 anos, foi detido por suspeita de homicídio qualificado no bairro Tala Catumbi, no município do Mussende, no Cuanza-Sul. De acordo com dados do balanço de ocorrências entre 20 à 26 do corrente mês, do Comando da Polícia Nacional do Cuanza-Sul, o crime foi cometido por motivos passionais.

No mesmo período, a Polícia deteve um cidadão, de 46 anos, por suspeita de agressão sexual. O crime, descreve o relatório da Polícia Nacional, acorreu no interior de um estabelecimento comercial, no qual o suspeito aproveitando-se da ausência da esposa, manteve cópula com a sogra.

A Polícia Nacional deteve, ainda, 29 cidadãos, com idades entre 16 a 59 anos, suspeitos da prática de crimes de natureza diversa, dos quais 12 em flagrante delito, 11 após investigação e seis em cumprimento de mandados de detenção. As acções permitiram o esclarecimento de 14 crimes.

Da acção policial foram apreendidos e recuperados bens diversos, com realce para duas armas de fogo, sendo uma AKM e uma carabina. No quadro do policiamento e ordenamento do trânsito foram registados, de acordo com o relatório, seis acidentes de viação, que resultaram num morto, dez feridos e danos materiais avaliados em mais de cinco milhões de kwanzas.

As localidades com o maior registo de casos de atropelamentos  e acidentes foram os municípios do Sumbe, Seles e Amboim.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões