Política

Cultura angolana desperta interesse em Nova Iorque

O interesse sobre a política, cultura e turismo de Angola levou os estudantes da Escola Nacional de Ensino Médio Modelo da Conferência das Nações Unidas a visitarem, quinta-feira, a Missão Permanente de Angola na ONU, em Nova Iorque, para um encontro de estudo sobre o país.

16/03/2024  Última atualização 10H10
© Fotografia por: DR

Na ocasião, o representante Permanente de Angola,  Francisco José da Cruz, e demais diplomatas, interagiram com os estudantes, dando a conhecer o sistema político do país,  a constituição do Governo, bem como os traços etnolinguisticos  que caracterizam o povo angolano.

O momento de interacção foi antecedido de uma exibição de imagens de vídeo sobre Angola,  tendo-se evidenciado as potencialidades turísticas e culturais do país.

A ocasião serviu, igualmente, para abordar as  prioridades de Angola nas Nações Unidas,  nomeadamente as questões de paz e segurança, desenvolvimento sustentável e ambiente.

Para o director executivo da Escola Nacional de Ensino Médio Modelo da Conferência das Nações Unidas, Chris Talamo, a visita serviu para proporcionar aos estudantes uma oportunidade de melhorarem o seu entendimento e percepção sobre Angola . 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política