Sociedade

Cunene: Viação e Trânsito quer reposição de semáforos

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Jornalista

Os membros do Conselho Provincial de Viação e Ordenação de Trânsito defenderam, terça-feira, a reposição, a partir do próximo mês de Abril, dos sinais de trânsito na cidade de Ondjiva, para regular o tráfego rodoviário.

27/03/2024  Última atualização 09H41
Reposição de semáforos © Fotografia por: Arquivo
A governadora do Cunene, que presidiu à reunião, disse que a reposição dos semáforos, em alguns pontos das ruas de Ondjiva, vai limitar a circulação dos mototaxistas e contribuir para a redução dos acidentes de viação.

Gerdina Didalelwa pediu aos participantes no Conselho para analisarem com profundidade os factores que contribuem para o aumento de casos de acidentes de viação e adoptarem medidas concretas para a sua redução.

O chefe do Departamento de Viação e Trânsito informou que, de Novembro do ano passado a Fevereiro deste ano, foram registados 77 acidentes de viação,  que provocaram seis mortes  e 72 feridos.

João Pandela destacou que das colisões entre os veículos, o choque contra obstáculos fixos, atropelamentos e os despistes são os principais tipos de acidentes. "Os atropelamentos foram 41 por cento dos casos de acidentes. As causas estão relacionadas, geralmente, com o excesso de velocidade, manobras perigosas, ultrapassagem irregular e condução sob efeito de álcool”, indicou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade