Sociedade

Curso de empreendedorismo feminino inicia no mês de Abril

António Cristóvão

Jornalista

Um grupo de 500 mulheres é formado, de Abril a Novembro, em distintas áreas de empreendedorismo feminino, na Academia do Empreendedor de Luanda (AEL), no bairro Benfica, município de Talatona, na capital do país, anunciou, quinta-feira, à imprensa, o governador de Luanda.

29/03/2024  Última atualização 12H43
Manuel Homem destacou a importância dos projectos de educação para a garantia do fortalecimento profissional © Fotografia por: Edições Novembro
Manuel Homem garantiu, durante o lançamento do Programa de Empreendedorismo feminino denominado "AEL Mulher”, que o projecto, criado em  parceria com o Fundo de Garantia de Crédito (FGC), do Banco Caixa Angola e da organização BOVE, facilita e encoraja o crescimento das mulheres.

O objectivo, continuou, é educar as mulheres no domínio do empreendedorismo, como uma solução para o fortalecimento profissional. A Academia do Empreendedor de Luanda, anunciou, lançou, também, o projecto "AEL Mulher” para habilitar, criar oportunidades e fomentar a actividade para outras mulheres ingressarem no sector empresarial.

Manuel Homem lembrou que o Governo Provincial de Luanda (GPL) tem vários programas para a formação e capacitação, com o intuito de oferecer oportunidades para as pessoas adquirirem conhecimentos e estabelecerem parcerias com outras instituições. 

Entre as áreas para a formação das empreendedoras na Academia do Empreendedor de Luanda destacam-se as especialidades de Corte e Costura, Vendas de Produtos, Salão e Cabeleireira, Designer Gráfico, Beleza e Estética.

A organização

De acordo com informações oficiais da instituição, a "AEL” assinou um vínculo e um memorando de entendimento, em 2020, com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com o intuito de fomentar o empreendedorismo e o auto-emprego.  A "AEL”, que foi inaugurada em 2021, dispõe de oito salas de aula, com capacidade para albergar 250 alunos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade