Sociedade

Cursos legais de saúde são apresentados hoje

Alberto Quiluta

Jornalista

O Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES) faz, amanhã, a apresentação pública dos resultados do processo de avaliação externa e acreditação dos cursos superiores de Saúde.

14/03/2024  Última atualização 10H40
Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES) © Fotografia por: Arquivo
De acordo com o director do INAAREES, Jesus Tomé, no âmbito do processo de avaliação e acreditação da qualidade do ensino superior em curso no país, foram aprovados nove cursos de Medicina e 21 de outras Ciências da Saúde.

O INAAREES informa que foram avaliados os cursos ministrados na Universidade Agostinho Neto, em Luanda, nas áreas de Medicina, Análises Clínicas, Ciências Farmacêuticas e Enfermagem.

Entre os cursos avaliados constam os do Instituto Superior Técnico Militar (Medicina e Enfermagem), da Universidade Privada de Angola (Medicina, Medicina Dentária, Ciências Farmacêuticas, Fisioterapia e Enfermagem) e da Universidade Jean Piaget de Angola (Medicina, Medicina Dentária, Ciências Farmacêuticas, Fisioterapia e Enfermagem).

Na Universidade José Eduardo dos Santos (Huambo), foram avaliados os cursos de Medicina, Enfermagem, Análises Clínicas e Electromedicina, na Universidade Mandume-Ya-Ndemufayo (Huíla e Cunene), os de Medicina, Enfermagem, Análises Clínicas e Laboratórios e na 11 de Novembro (Cabinda), os de Medicina, Enfermagem e Análises Clínicas.

Na Universidade Rainha Njinga Mbandi, em Malanje, foram avaliados os cursos de Medicina, Enfermagem e Ciências Farmacêuticas e na Universidade Katyavala Bwila, em Benguela, o curso de Medicina.

O INAAREES, afecto ao Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, para o processo de avaliação externa dos cursos de Medicina e de outras Ciências da Saúde contou com a participação de especialistas nacionais e do Brasil, Cabo Verde, Cuba, Moçambique, República Democrática do Congo, Zimbabwe, Portugal e São Tomé e Príncipe.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade