Sociedade

Deficientes beneficiam de apoio

Selma Queiróz | Sumbe

Jornalista

A Direcção Municipal do Sumbe (Cuanza-Sul) da Acção Social, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria entregou, quarta-feira, cadeiras de rodas e muletas a 20 pessoas com deficiência, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).

08/02/2024  Última atualização 11H22
Cadeiras de rodas © Fotografia por: Arquivo
A directora da instituição, Rita Ventura, deu a conhecer que, na primeira fase, foram entregues dez cadeiras de rodas e igual número de pares de muletas, para ajudar na mobilidade das pessoas com deficiência e que vivem em situação de vulnerabilidade.

"Os que não foram contemplados devem manter a calma, pois, aos poucos, a administração vai ajudar as famílias vulneráreis”, garantiu.

O acto foi orientado pela administradora-adjunta para a Área Política, Social e das Comunidades, Vanda Lafayette, que disse que estão cadastradas, no município do Sumbe, mais de 40 pessoas com deficiência.

Lucrécia Seabra, avó de um dos beneficiários das cadeiras de rodas, mostrou-se satisfeita e disse que o meio de transporte vai ajudar a levar o pequeno Délcio Canini às consultas.

"Na minha idade, já não tenho forças para levar o meu neto às costas nos dias de consulta e essa cadeira vai nos ajudar muito nas deslocações”, disse.

Paulo Cuponga, outro beneficiário, apelou à Administração Municipal que promovesse mais iniciativas que contribuam para a melhoria de vida das pessoas com deficiência.

"Não consigo me locomover sem a cadeira de rodas, por isso estou muito feliz”, concluiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade