Desporto

Delegação da FIFA trabalha em Luanda

Valódia Kambata

Jornalista

Uma delegação de acompanhamento das Associações-Membros da Federação Internacional da FIFA trabalha a partir de amanhã, em Luanda, com vista a tomar contacto com questões e projectos de interesse comum em relação ao futebol, governança e desenvolvimento.

07/04/2024  Última atualização 09H37
© Fotografia por: DR

A missão é composta por Gelson Fernandes, antigo médio internacional suíço e director da FIFA para as Federações Africanas; Christine Gama, coordenadora de Projectos de Desenvolvimento do Escritório Regional da FIFA para a África Austral e Oriental; Silmara Sousa, coordenadora da Divisão de Programas de Desenvolvimento Regional da FIFA, e Bruno Comicholi, director dos Serviços de Governança da FIFA para as Associações-Membro e jurista desportivo.

Em Luanda, a missão  da FIFA trabalha amanhã na sede da Federação Angolana de Futebol, onde vai reunir-se com a direcção de Artur Almeida e Silva. À mesa de trabalho vão estar a discussão acerca dos Programas de Desenvolvimento FORWARD, Revisão do Contrato de Objectivos Acordados, Discussão e Actualização do Plano de Implementação, Compromisso dos Fundos para Projectos Específicos até 31 de Dezembro do ano em curso, Discussão dos Projectos Planificados, Preparação, Datas Prováveis de Submissão e Procedimentos sobre a Abordagem sobre Governança, Revisão do Estatuto da FAF, Lei do Desporto de Angola, Procedimentos Administrativos e Data provável para a realização da Assembleia Geral Electiva.

Às 14h00 do mesmo dia, está agendada uma visita guiada ao Centro Nacional de Alto Rendimento de Sequele, onde a missão vai inteirar-se sobre o processo de transferência da tutela das instalações para a FAF e planos de renovação e apetrecho.

No dia seguinte, a comitiva tem uma audiência com o ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão Pinto de Andrade, seguida de uma reunião, à tarde, com a FAF para abordar o Plano Estratégico do Futebol Feminino.

A delegação da FIFA vai conceder uma conferência de imprensa no final da estada no país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto