Sociedade

Delegação de Vila Real visita município do Nzeto

Fula Martins | Nzeto

Jornalista

O governador do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, recebeu, quinta-feira, uma delegação de empresários de Vila Real de Santo António, Portugal, com quem abordou questões ligadas à implementação de um acordo de germinação entre a localidade portuguesa e a do Nzeto.

02/02/2024  Última atualização 11H33
Governador manteve encontro com o chefe da delegação © Fotografia por: Adolfo Dumbo | Edições Novembro | Nzeto
Para o governador, o encontro serviu para estabelecer uma ponte de diálogo entre as duas localidades.

A delegação portuguesa, liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo, considerou o encontro essencial, por permitir ter uma ideia dos ganhos que ambas localidades vão obter com a implementação do acordo.

No final do encontro, Álvaro Araújo disse que os empresários de Vila Real de Santo António querem, também, apostar na formação, em especial dos jovens. "Com o acordo queremos alavancar a indústria de construção de embarcações de pesca no município do Nzeto”, disse.

Outro ponto de interesse, contou, é o sector da Hotelaria. Vila Real de Santo António, acrescentou, possui uma escola de Hotelaria onde estão a ser formados jovens angolanos. "A pretensão é levar jovens do Nzeto a Portugal para estudar”, realçou.

Durante a estada no Nzeto, a delegação de empresários visitou algumas zonas turísticas, a ponte sobre o rio Bridge, a fazenda agrícola Girassol, no Loge Grande, e a orla marítima da comuna da Musserra.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade