Sociedade

Delegação estrangeira visita Escola 42 Luanda

Winnie António

Jornalista

Uma delegação de membros da Qatar Foundation (QF) e Spacex, organizações ligadas à educação, pesquisa e inovação, visitou, terça-feira, a Escola 42 Luanda, afim de conhecer a instituição e estabelecer eventuais acordos de programação.

03/04/2024  Última atualização 13H07
Membros da Qatar Foundation e Spacx pretendem criar parcerias © Fotografia por: Armando Costa| Edições de Novembro
Os representantes das empresas, que foram recebidos, ontem, pela Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, mostraram, ao longo da visita à escola, situada no Talatona, município de Belas, interesse numa possível cooperação.

A representante da Comissão de Gestão da Escola 42 Luanda, Djamila Almeida, informou que os visitantes mostraram interesse em alguns projectos específicos. "Um dos ramos com muita saída da instituição é o da Ciência e Tecnologia, por isso uma das áreas a apostar é essa”.

A Escola 42  Luanda, explicou, além de formar programadores também tem um ensino de qualidade e de maior conforto aos estudantes.

Para o representante da Qatar Fundation, Richard Griffiths, é impressionante o nível académico dos alunos. "É uma iniciativa de orgulho, ter quadros formados para o futuro, capazes de responder aos desafios do amanhã”.

A Escola 42 é uma iniciativa presidencial implementada pelo Gabinete de Quadros do Presidente da República e pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, com a parceria da Sonangol.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade