Regiões

Delegado das Finanças no Cuando Cubango pede maior transparência dos gestores

Carlos Paulino | Menongue

Jornalista

O delegado provincial das Finanças no Cuando Cubango, João Diakondua, pediu, na segunda-feira, aos gestores públicos locais maior celeridade na realização dos procedimentos concursais e transparência na execução do Orçamento Geral do Estado.

20/02/2024  Última atualização 10H44
© Fotografia por: Nelson Bonito
João Diakondua, que falava durante o encerramento de um seminário sobre as regras anuais de execução do Orçamento Geral de Estado de 2024, em Menongue, explicou que a contratação pública é um mecanismo importante para a realização da boa despesa e a promoção da transparência e das boas práticas da gestão do erário público.

 O responsável considerou, igualmente, que é necessário a boa aplicação das regras orçamentais e que cada kwanza no Orçamento Geral do Estado seja aplicado com a maior transparência possível e sem desvio dos fins a que se destinam.
 
Acrescentou, também, que todos os gestores públicos são chamados a esse rigor na gestão com rigor do erário e dos bens públicos nas unidades orçamentais, órgãos dependentes e outros sectores que utilizam o dinheiro público.  

 O delegado provincial das Finanças no Cuando Cubango vincou,  ainda, que os recursos financeiros são escassos e as necessidades são infinitas, mas só é possível gerir aquilo que consta nos planos detalhados das despesas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões