Mundo

Desabamento de edifício em Beirute provoca quatro mortes

JA Online

Quatro pessoas morreram e possivelmente mais 17 estarão debaixo dos escombros de um edifício que desabou, na segunda-feira, num subúrbio do sul de Beirute, após dias de chuva intensa no Líbano.

20/02/2024  Última atualização 10H16
© Fotografia por: Direito Reservado

As autoridades locais afirmaram que o edifício não era considerado seguro e que o município tinha ordenado a retirada dos residentes do prédio de quatro andares, há dois anos, por temer que as fundações não resistissem às condições extremas caso chovesse. 

No entanto, apesar da ordem, o proprietário do edifício alugou apartamentos a famílias sírias, que constituem a maioria dos habitantes do prédio, segundo indicou Raja Zreik, da Sociedade Islâmica de Saúde, que está a participar nas operações de salvamento na zona.

De acordo com a Lusa, as autoridades registaram três feridos e duas mulheres e um menino foram retirados dos escombros e levados de urgência para um hospital local.

Um membro da Cruz Vermelha libanesa disse à estação de televisão al-Jadeed que acredita que mais 17 pessoas ainda estejam debaixo dos escombros.

No início de Fevereiro, um edifício desmoronou na mesma zona, mas ninguém ficou ferido, uma vez que as pessoas foram retiradas a tempo.

O Líbano acolhe cerca de 805.000 refugiados sírios, registados pelas Nações Unidas, mas as autoridades estimam que o número real seja muito superior: entre 1,5 e 2 milhões, refere a mesma fonte.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo