Economia

Descontos animam empresas a participar na FIB este mês

Arão Martins / Benguela

Jornalista

A organização da 13ª Feira Internacional de Benguela (FIB) cortou pela metade os preços do aluguer dos stands, reanimando os projectos das empresas de participarem na exposição que se realiza no período entre os próximos dias 22 e 26, declarou o presidente do Conselho de Administração do Grupo Arena Eventos.

03/05/2024  Última atualização 11H35
Estádio Nacional de Ombaka vai acolher este mês a 13ª FIB © Fotografia por: DR

Bruno Albernaz disse, ontem, ao Jornal de Angola, que a Eventos Arena, responsável pela organização do certame, reduziu o valor cobrado pela ocupação de espaços de nove metros quadrados sem stand no interior do pavilhão do Estádio Nacional de Ombaka de 755.250 para 320.625 kwanzas.

Espaços dessa mesma dimensão com stand básico de 1.268.250 para 833.626 e com 54 metros quadrados no exterior do pavilhão de 1.806.900 kwanzas para 846.450, de acordo com as informações obtidas do presidente do Conselho de Administração do Grupo Arena Eventos.

Bruno Albernaz disse que o desconto visa ter o maior número de empresas da província a apresentar os produtos e serviços na exposição, "desde há muito tempo, um espaço de intercâmbio e reflexões em que procuramos juntar o melhor que há disponível e que nos permita perspectivar o futuro da economia e das empresas”.

A redução do preço de ocupação de espaços a empresas locais resulta de uma negociação directa feita com a Aliança Empresarial de Benguela (parceira da Arena Eventos na organização da FIB), como forma de incentivo e promoção das empresas locais.

A nossa reportagem contactou o director-geral da empresa metalomecânica Fumetal, Jamir Baptista, para obter uma reacção à decisão da redução dos preços dos espaços, obtendo uma declaração a apontar para o interesse das empresas locais participarem no certame, "um lugar privilegiado para que os empresários possam, enquanto investidores, descobrir soluções para os negócios”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia