Sociedade

Desmantelada rede de auxílio à imigração

Quissanga Quindai

Jornalista

A Direcção de Investigação de Ilícitos Penais do Comando Geral da Polícia Nacional apresentou, segunda-feira, no município do Cazenga, província de Luanda, sete indivíduos detidos sob suspeita de pertencerem a uma rede de auxílio à imigração ilegal.

06/02/2024  Última atualização 07H43
SIC atento às manobras de entrada ilegal de estrangeiros © Fotografia por: Arsénio Bravo| Edições Novembro

Segundo o inspector-chefe Quintino Ferreira, os elementos da rede cobravam 500 mil kwanzas por pessoa, incluindo transporte e permanência temporária numa casa clandestina de acolhimento de imigrantes ilegais.

A rede, explicou, estava envolvida no crime de tráfico de seres humanos e apoio à imigração ilegal.

O Departamento de Investigação de Ilícitos Penais deteve, também, três elementos sob suspeita de roubo de cabos de alta tensão, nas instalações da Prodel, no município do Cazenga, tendo apreendido mais de 150 metros de cabos eléctricos e uma balança.

Quintino Ferreira deu a conhecer que a Direcção de Investigação de Ilícitos Penais do Comando Geral da Polícia Nacional tem trabalhado com os responsáveis de casas de pesagem de material ferroso no sentido de evitarem a compra de produtos de proveniência duvidosa e a denunciarem os que os tentam vender.   

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade